sábado, 30 de julho de 2011

Sou TOTALMENTE, ABSOLUTAMENTE, CONTRA O MINISTRO NELSON JOBIM

Nelson Jobim, biruta...

Um ministro da Defesa que se preze precisa, em primeiríssimo lugar, defender a legislação e as convenções internacionais, criadas para manter as delicadas relações entre países com povos e, portanto, hábitos, jeito e estilo tão diferentes.

Não vou entrar aqui no mérito da legitimidade do aparato jurídico mundial. Essa discussão tem de ser feita, mas em outro momento. Não agora.

Agora quero dizer que governos e diplomatas, em especial nos pós-guerras, criaram normas de convivência entre as nações. E o ministro Nelson Jobim desconsiderou várias delas ao assinar o maldito acordo de compra de armas e “sistemas de segurança” de Israel. 

  • Não sabe o ministro que a entidade sionista não se submete ao sistema legal internacional?

  • Que Israel viola, todo santo dia, os direitos básicos do povo palestino?

  • Que roubou todas as nascentes do território desse povo, confiscando terras, construindo muros e cercas eletrificadas, controlando o uso da água roubada (86% para Israel; 14% para os palestinos, muitíssimo mais numerosos)?

  • Que destruiu o sistema de abastecimento e saneamento de Gaza, expondo quase 2 milhões de pessoas a risco de doença e morte?

  • Que também destruiu a rede elétrica da faixa costeira, obrigando Gaza a comprá-la de Israel (a um preço altíssimo) e fornecendo-a apenas durante algumas horas do dia?

  • Que impede o direito de movimentação dos palestinos em seu próprio território, com humilhantes proibições de entrada em território israelense, chekpoints, muros, cercas, arame farpado? 

Estar aqui é viver num cenário de guerra. Cenário sim, porque não há guerra, os palestinos não têm armas, não são povo violento. O cenário serve ao marketing israelense, cujos “gestores de vendas” saem pelo mundo oferecendo armas e “sistemas de segurança” testados em campo -- um diferencial estratégico no competitivo mercado bélico.

Não sabe o ministro Jobim, tão zeloso em relação a informações militares, que os “sistemas de segurança” e as armas de Israel são elaborados, testados e aperfeiçoados para reprimir a população palestina, usando-a como cobaia?

Não sabe o ministro Jobim que, agindo assim, Israel viola a 4a. Convenção de Genebra? A Declaração Universal dos Direitos Humanos (o nome correto é “do Homem”, mas me recuso a usar essa terminologia, prova de uma trágica dominação masculina sobre a mulher, o negro, o homossexual, o “diferente”, uma negação da diversidade do mundo)? O direito básico de todo ser humano, que só por ter nascido merece respeito?

O absurdo desse maldito acordo não foi questionado por ninguém, que eu saiba.

Enquanto, na Argentina, grupos de direitos humanos e pró-Palestina se opõem a que o país assine um contrato com a entidade sionista nos mesmos termos que o ministro Jobim assinou -- e obrigaram o Congresso a chamar às falas o governo de dona Cristina -- no Brasil ninguém se mexe. Nem mesmo nossos congressistas mais respeitados e combativos questionaram o acordo, segundo sei (se questionaram e eu não sei, por favor, me corrijam. Ficarei felicíssima se conhecer qualquer iniciativa contrária ao maldito acordo).

Mais: não sabe o ministro Jobim que, ao comprar armas e “sistemas de segurança” de Israel, colabora para a militarização do mundo, etapa atual da ridícula “guerra ao terror”? Que ajuda a entidade sionista a oprimir ainda mais a população palestina? Que dá suporte a uma ideologia e práticas fascistas, racistas, preconceituosas, violentas, colonialistas, expansionistas, criminosas, apoiadas na força bruta e na negação da negociação e do diálogo?

Se dependesse de mim, o ministro Jobim já estaria na rua e o comando do exército que participou dessa negociata, afastado. Todos exonerados a bem do serviço público.

Brasileiros: é vosso dinheiro que pagará os negócios do acordo. No frigir dos ovos, serão vocês os responsáveis por mais opressão ao povo palestino.

Baby (Direto da Faixa de Gaza)

4 comentários:

  1. (comentário da Vila Vudu enviado por e-mail e postado por Castor)

    Vejam o presidente Lula, na Escola Superior de Guerra, hoje. em http://contextolivre.blogspot.com/2011/07/lula-na-escola-superior-de-guerra.html

    Sábio, o presidente Lula. Temo, contudo, que os fundamentalistas “éticos” por aí, sejam “absolutamente contra” “nós” pormos os “nossos” pés “éticos” e “democráticos” e “progressistas” (além de jovens e limpinhos) naquele antro de torturadores de guerrilheiros e gente que é contra a “revisão da anistia”.

    Sorte é que o presidente Lula NÃO DÁ bola alguma prôs fundamentalistas petistas pirados e “éticos” em geral: ele vai onde tenha de ir e diz o que tenha de dizer, sem pirações puristas fundamentalistas.

    Não há briga mais tola, inútil, metida a besta, sem rumo, sem prumo e sem sentido, do que espinafrarem aí o ministro Jobim (ou, de fato, qualquer ministro do NOSSO governo Dilma) ou porque votou no Serra (pelo menos, não votou no Alckmin) ou porque comprou armas de Israel. Melhor seria se bombardeássemos Israel? Acho que não e, de qualquer modo, não dá.

    Eu detesto todas as variações de doenças infantis esquerdistas. Aprendi a DETESTÁ-LAS e, doravante, detestarei aplicadamente. Isso não implica que quem queira dar xchilique petista esquerdista, ou só petista, ou só esquerdista, não possa dar xchilique. Poder, podem. Mas, se aparecerem na minha tela, vão ouvir.

    Sobre a Líbia, o presidente Lula disse: "“Não podemos concordar com o que foi feito na Líbia, porque amanhã é em outro lugar”. Sábio presidente Lula.
    Cadê campanhas petistas de defesa da Líbia contra EUA/Israel/OTAN? Não sabiam? Fiquem sabendo: é preciso defender a Líbia, Gaddafi e tudo, porque “Amanhã é em outro lugar”. Campanha libertária é campanha A FAVOR. Campanha contra é atrasismo.

    Ninguém constrói resistência alguma se não for a favor de alguma coisa CLARA.

    O PT fundamentalista é a favor do quê? Só não vale responder: Somos a favor de “nós” e só.

    Quem responda com paixão, e apresente pelo menos uma boa razão pra defender o NOSSO governo, já estará saindo da doença infantil de malhar ministro NOSSO e não defender porra-nenhuma.
    Vila Vudu

    ResponderExcluir
  2. (comentário enviado por e-mail e postado por Castor)


    Sem ética as relações nacionais e internacionais, já avacalhadas, voltariam ao estado de natureza hobbesiano. Não se trata de "só eu presto". Trata-se de unir forças para tirar um ministro que, em conluio com o comando das forças armadas brasileiras, decidiu pisar na legislação internacional, nos direitos de um povo e assinar um acordo -- ainda por cima "secreto" -- com a besta-fera mais violenta do planeta.

    FORA JOBIM!!! ENOUGH IS ENOUGH, ZIONISTS!!! GO HOME: THE HELL!!!
    Baby

    ResponderExcluir
  3. (comentário enviado por e-mail e postado por Castor)

    NÃO PODEMOS ACEITAR O QUE ISRAEL/USA/ONU FIZERAM E FAZEM COM A PALESTINA, PORQUE AMANHÃ SERÁ [COMO REALMENTE ESTÁ SENDO] EM OUTRO LUGAR!!!


    Pô, qual é a tua de defender essa porcaria de ministro e o conluio com Israel? É difícil ver que a crescente militarização do mundo, com reequipamento das bases estadunidenses e reforços para a OTAN têm raiz nessa maldita entidade sionista, seus asseclas e sultões pirados desta parte do mundo, corrompidos com grana de Israel/EUA? Ou pra defender o falastrão/canastrão do Jobim vale defender sionista e limpeza étnica e fascismo e opressão em cima de um povo que perdeu tudo que tinha por causa da pressão sionista (leia-se ameaça, grana, sacanagem) sobre aquela infeliz da ONU?


    Quero que petistas bocós se danem! E que a esquerda infantil -- incapaz de analisar a conjuntura mundial e a história por sua defesa insana de um ministro sacana -- trate de crescer!

    NÃO PODEMOS ACEITAR O QUE ISRAEL/USA/ONU FIZERAM E FAZEM COM A PALESTINA, PORQUE AMANHÃ SERÁ [COMO REALMENTE ESTÁ SENDO] EM OUTRO LUGAR!!!

    Baby

    ResponderExcluir
  4. (comentário enviado por e-mail e postado por Castor)

    De uma coisa, posso me orgulhar: NUNCA, em tempo algum, aconteceu de eu e a Folha de S.Paulo estarmos fazendo campanha idêntica, por idênticos interesses.


    Já os petistas fundamentalistas do bloco "Sou PT, só eu presto", não podem dizer o mesmo: a Folha de S.Paulo está fazendo campanha IDÊNTICA à dos petistas 'éticos', pra detonar o ministro Jobim.

    A prova está em 30/07/2011 - 11h12: Presidenta constrange Jobim e cogita substituição
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/951986-presidente-constrange-jobim-e-cogita-substituicao.shtml
    Vila Vudu

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.