quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“OccupyWallStreet”: 13º dia -- A OCUPAÇÃO CRESCE (e os ricos bebericam nos balcões!)

(Assunto omitido pela incompetente e venal imprensa brasileira)

29/11/2011 – OpEdNews -
By Chaz Valenza
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Apesar da chuva, da falta de abrigos e de haver vários doentes por causa da exposição ao frio, o número de ocupantes aumentou de cerca de 200, no primeiro dia, 17/9, para mais de 300, segundo um repórter da revista TIME.

Hoje, haverá a primeira audiência para denúncia do Policial Anthony Bologna, da Polícia de NY, Inspetor de Polícia lotado em 16 Erickson Place NY, NY. É o policial que aparece em vários vídeos, jogando spray de pimenta no rosto de manifestantes que marchavam para Union Square, sábado passado. Os manifestantes planejam manifestação calma, não violenta, à frente do prédio.

 

Com frequência, nas marchas pelas ruas estreitas, entre os prédios do distrito financeiro da baixa Manhattan, os manifestantes são vaiados pelos ricos patrões de Harry Cipriani.  


Hoje, já é quase um ritual: o haut monde beberica champanhe nas sacadas e janelas, sorrindo para a escória, do alto de seus balcões:


NÚMEROS:

Manifestantes de OCCUPYWALLST presos: 141 (+/- 20)
Banqueiros de Wall Street presos: 0
Horas medidas na nova unidade Horas de Poder do Povo [People Power Hours (PPH)] desde o Dia 1 da ocupação, só em NYC: 429.000 PPH.

Doações recebidas para o Fundo OCCUPYWALLST: 47 mil dólares

A ocupação continua a aumentar em NY e em todos os EUA:

Há representantes na ocupação permanente de 26 estados (até do Alasca).

A ocupação já levantou mais de 47 mil dólares, para despesas gerais com o pessoal da divulgação, o gerador de eletricidade e fundos para deslocamento e transporte dos que não tenham como vir para o local da ocupação.

A Ocupação avisa que está precisando dos seguintes itens: roupa quente, camisetas, abrigos, meias, bilhetes para transporte público, toalhas, lençóis, itens de higiene básicos, itens de primeiros socorros e vitaminas.

Para doações, clique em: WePayDonate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.