quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Revolução será vídeo-gráfico-desenhada


A propaganda de OCCUPY Wall Street

Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Quando a Sociedade Histórica de New-York começou a recolher imagens do parque Zuccotti, no outono de 2011, não tinha como saber se as manifestações dos 99% seriam moda passageira, um ponto de virada decisivo na história dos EUA ou alguma coisa entre esses extremos. A Sociedade Histórica mandou para lá um historiador, Glenn Castellano, para coletar o que conseguisse, que de algum modo registrasse o Zeitgeist do movimento.

Mostramos aqui 12 imagens, as primeiras da recém iniciada coleção de imagens que a SHNY. Essas imagens aspiram a ser uma amostra dos muitos aspectos do grupo que se formou no parque Zucotti em NY: do tom de zombaria (rir do 1% foi um dos principais motes), à militância antiguerra, que muitas vezes faz lembrar o ativismo paz-e-amor dos anos 1960s. 

Juntas, aquelas imagens são parte de uma memorabilia, na qual os próprios atores articulam os próprios discursos, nem sempre muito precisas, mas sempre muito eloquentes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.