quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

France Press – “jornalismo” ridículo… E o “OI” não lhe fica atrás...


A Agência France Presse (AFP) - que recentemente se sucedeu em torpes manobras em seus informes sobre Cuba - vai cada vez mais longe em suas MENTIRAS e manipulações nas “reportagens” sobre a América Latina em geral.

Este video de Cubainformación aquí postado - baseado em investigação de Salim Lamrani - demonstra claramente como a AFP manipulou de modo grosseiro declarações do presidente Hugo Chávez que criticava os grandes meios de comunicação para fazer com que soassem como uma declaração de guerra aos Estados Unidos.

A absoluta falta de vergonha na cara do jornalismo/jornalistas do chamado “mainstream” da imprensa internacional, mais uma vez fica patenteado.


Vídeo enviado por Iroel Sanchez (La pupila insomne) 

Esta postagem só se justifica pelo divertido BESTEIROL que o OTARIADO nacional e internacional recebe e PAGA para receber, sempre pela mídia de repetição - completamente colonizada – que temos no Brasil.

Hoje no OI (Observatório da Imprensa) há um artigo do Carlos Eduardo Lins da Silva – O primado da credibilidadeengraçadíssimo em que ele tenta “provar” (aliás, o Dines, também divertidamente, tenta fazer isso no cotidiano do OI. Ele tenta nos fazer crer que existe imprensa no Brasil!) que a diferença entre o que se produz na internete é tão “falso” ou “verdadeiro” como o que produz no que ele chama de “velha mídia”.

Ao ler o artigo do ex “ombudsman” tive a sensação de assistir um hipopótamo dançando sobre um “notebook”, algo semelhante à animação Fantasia da Disney…

Não acredito que alguém, em sã conciencia, possa encontrar artigo tão ridículamente divertido como esse artigo do OI.

Só consegui o que Iroel gentilmente me enviou, vejam vocês, de Cuba! Foi o mais próximo…

Um comentário:

  1. (comentário enviado por e-mail e postado por Castor)


    E não há solução à vista, enquanto a imprensa estiver a serviço de oligopólios, monopólios e órgãos de propaganda e publicidade de governos e alianças dominadoras, como é o caso dos membros da OTAN, G8 et cataerva. "Imprensa independente" não passa daquilo que os anglo-saxônicos chamam de "wishful thinking". Os que o cultivam morrem na praia...

    Abraços do
    ArnaC

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.