terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gaza: Israel promove Matança Eleitoreira


Pacifistas israelenses afirmam que bombardeios de Gaza são para garantir reeleição da ultra-direita


Pedro Porfírio em 20/11/2012

Pode parecer enxugar gelo, mas não dá para calar diante da nova ofensiva mortífera de Israel, no seu cultivado confronto com o Hamas, o Movimento de Resistência Islâmico, criado em 1987 pelos Xeques Ahmed Yassin, Abdel Aziz al-Rantissi e Mohammad Taha,  da ala palestina da Irmandade Muçulmana do Egito.

Isto porque o Estado de Israel é hoje uma incontrolável potência militar e econômica, mesmo com menos de 8 milhões de habitantes estimados para este ano no seu “território-base” (números 2007 indicavam 5,4 milhões, contra os 5,6 milhões de judeus norte-americanos, segundo o jornal israelense Maariv).

Apesar dos limitados recursos naturais, tem hoje um renda per capita de US $ 32 mil, quase três vezes a brasileira, graças a ingressos de dinheiro vindo de todas as partes do mundo, especialmente dos Estados Unidos, cuja economia sofre grande influência de sionistas.

Essa nova operação de guerra que já vitimou 107 palestinos em seis dias de ataques aéreos acontece porque Israel pode, tem um arsenal de guerra muito maior do que o do Brasil e conta com a imobilização providencial de quem poderia segurar seus ímpetos.
Desta vez, os bombardeios fazem parte da campanha eleitoral, como escreveu  no The Daily Beast dos EUA,  Gidon D. Remba, diretor executivo da Aliança Judaica pela Mudan... è continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.