domingo, 25 de novembro de 2012

Xeique Zein: “Rixa entre sunitas e xiitas é invenção de Telavive e Nova Yorque”


24/11/2012, Al-ManarTV, Líbano
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Xeique Ahmed Zein
O presidente do Conselho de Guardiões da Reunião de Clérigos Muçulmanos, Xeique Ahmed Zein, disse ontem que o discurso de segregação entre sunitas e xiitas é discurso inventado por Telavive e Nova Yorque. Xeique Zein destacou a importância de preservar-se a união de todas as seitas.

Em sua fala na 10ª noite da Ashoura, no complexo Sayyed Al-Shuhadaa, no subúrbio no sul de Beirute, Xeique Zein criticou as tentativas de apresentar o Irã como inimigo, quando o inimigo é a entidade sionista.

Lembrou também que o inspirador da revolução iraniana, o Imã Khomeini, expulsou de Teerã os sionistas e convidou os palestinos a instalar embaixada palestina na República Islâmica.

“A voz dos expulsos é a voz que apresenta o Irã como inimigo” – disse ele.

Xeique Zein destacou que cristãos e muçulmanos no Líbano devem manter-se unidos na defesa de cada grão de terra libanesa. Destacou também a importância, por um lado, da unidade islâmica de sunitas e xiitas como um só corpo e, por outro lado, a importância da unidade nacional entre muçulmanos e cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.