segunda-feira, 3 de março de 2014

Ucrânia: RELATÓRIO DE SITUAÇÃO (aprox. 15 h'30')

3/3/2014, The Saker, The Vineyard of the Saker
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

The Saker


  • Uma grande manifestação popular aconteceu hoje na cidade de Odessa. Os manifestantes cercaram o prédio do Parlamento regional e exigiram que os deputados aprovassem a realização de um referendo sobre o futuro da cidade de Odessa. Os deputados eleitos sugeriram esperar 1-2 dias para que a coisa esfriasse. Os manifestantes não aceitaram, invadiram, e agora controlam o prédio.

  • Já quase 700 mil refugiados da Ucrânia buscaram refúgio na Rússia.

  • Na Crimeia, 6 mil soldados ucranianos trocaram de lado e juraram fidelidade às autoridades da Crimeia.

  • O regime em Kiev nomeou dois oligarcas como governadores do leste da Ucrânia, apesar de a Constituição de 2004 (que os golpistas dizem ter reinstaurado), determinar que os governadores sejam eleitos localmente.
Em Donetsk, o oligarca nomeado governador foi recebido por uma multidão que gritava “Fora! Fora!” e teve de deixar a cidade. A multidão assumiu o controle do Parlamento local e já elegeu um novo governador. Por hora, é isso. Manterei vocês informados, com novos Rel-Sits.


The Saker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.