sexta-feira, 11 de julho de 2014

Gaza: Quem precisa da imprensa-empresa?!

11/6/2014, [*] Moon of Alabama
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

          "Horror em Israel"          "Uma noite difícil em Gaza"               
Há, até agora, 103 mortos em Gaza, com mais de 700 feridos, a maioria dos quais são mulheres, crianças e velhos. 200 casas completamente destruídas; mais de 1.500 parcialmente destruídas.

Do lado israelense: zero mortos; só um israelense foi ferido, numa explosão de um posto de gasolina (que teria sido atingido por ‘'fogo inimigo'’, diz o governo de Netanyahu, mas não há confirmação).

Cerca de 800 bombas israelenses de alta tecnologia atingiram Gaza; cerca de 400 foguetes de fabricação doméstica foram lançados de Gaza contra Israel. Um porta-voz do exército israelense vangloriou-se de que os israelenses estavam atacando a Faixa de Gaza, muito densamente povoada, a cada 4 minutos e meio; e que os ataques continuariam.

O jornal Jewish Daily noticiou que obviamente Netanyahu planejou e iniciou essa guerra, mas toda a imprensa-empresa anglo-sionista continua a pintar o lado israelense como única vítima do que, de fato, é um ataque de Israel contra Gaza.


[*] “Moon of Alabama” é título popular de “Alabama Song” (também conhecida como Whisky Bar” ou “Moon over Alabama”) dentre outras formas. Essa canção aparece na peça Hauspostille (1927) de Bertolt Brecht, com música de Kurt Weil; e foi novamente usada pelos dois autores, em 1930, na ópera A Ascensão e a Queda da Cidade de Mahoganny. Nessa utilização, aparece cantada pela personagem Jenny e suas colegas putas no primeiro ato. Apesar de a ópera ter sido escrita em alemão, essa canção sempre aparece cantada em inglês. Foi regravada por vários grandes artistas, dentre os quais David Bowie (1978) e The Doors (1967). A seguir podemos ouvir versão em performance de Tim van Broekhuizen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.