sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Presidente Assad da Síria: “O ocidente é responsável pelos ataques na França”

14/1/2015, Al-Manar, Beirute
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Bashar al-Assad, Presidente da Síria

O Presidente da Síria, Bashar al-Assad disse que:

(...) a falta de visão do ocidente e o apoio que dá ao terrorismo e a terroristas na Síria são os fatores e agentes aos quais cabem todas as responsabilidades pelos ataques contra jornal francês.

Nas primeiras declarações depois do atentado ao semanário Charlie Hebdo, o presidente Assad disse que:

(...) inúmeras vezes alertou governantes ocidentais de que eles mesmos, com o apoio que continuam a dar a grupos terroristas na Síria, expunham-se ao risco de um revide da mesma violência, em casa deles.

É preciso lembrar que muitos, no ocidente, foram alertados para o perigo de incidentes desse tipo, desde o início da crise na Síria – disse o presidente Assad ao jornal checo Literarni Noviny em entrevista publicada na 5ª-feira (15/1/2015).

Dissemos incontáveis vezes a eles que não podem apoiar terroristas ou dar cobertura política a terroristas, porque esse tipo de ação acabaria por voltar-se contra os países deles e seus próprios povos – disse o presidente sírio, num dos trechos da entrevista publicados pela Agência de Notícias Árabe Síria.

O que aconteceu na França é prova de que tudo que os sírios dissemos a eles sempre esteve correto – disse Assad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.